Florae Aclimação
Apartamento Aclimação - São Paulo - SP
Rua Muniz De Sousa, 492, Aclimação - São Paulo - SP
Tipo | Valor Venda | Metragem | Dormitórios | Suítes | Banheiros | Vagas |
---|---|---|---|---|---|---|
Apartamento | R$ 2.550,000,00 | 192 m² | 3 | 3 | 5 | 3 |
- Unidades de 192 M²
Fase de obra: PRONTO USADO
Data de entrega: 01/10/2009
Construtora: Cyrela/Adel
Descrição da Unidade
As unidades vão de 192m² a 290m² com 4 dormitórios e 3 e 4 vagas.
Ficha Técnica, Paisagismo e Arquitetura do Condomínio
Construção..................2009
Realização...................Cyrela/Adel
Torres..........................1
Terreno........................6.915 m²
Sobre o Condomínio
Um empreendimento único na Aclimação. Um bairro valorizado, completo e que, está próximo à avenida Paulista, ao metrô, e no entorno do Parque da Aclimação, um dos parques mais
bonitos da cidade, com 118 mil m². Ou seja, pode-se dizer que o Parque da Aclimação será seu vizinho famoso, seu contato direto com a natureza. Mais do que isso, será a extensão dos do seu exclusivo clube urbano.
Em qualquer lugar do mundo, viver próximo a um parque é um privilégio. Imagine então morar absolutamente ao lado do parque. E colocar em primeiro lugar a qualidade de vida. Você só vai precisar escolher entre as opções de lazer do seu exclusivo clube urbano ou o lazer do Parque da Aclimação. Certamente você vai ficar com as duas no Florae Aclimação. Projeto com muitos detalhes de design e decoração e paisagismo.
Diferenciais do Condomínio
Garagem Para Visitas, Gerador, Aquecimento, Central e Espaço Zen.
Lazer
Children Care, Churrasqueira, Espaço Gourmet, Forno De Pizza, Hidromassagem, Home Cinema, Jardim, Piscina, Piscina Aquecida, Piscina Infantil, Pista Cooper, Playground, Quadra Poliesportiva, Quadra Squash, Redário, Sala De Ginástica, Salão De Festa, Salão De Jogos, Sauna e Vestiário
Localização
Rua Muniz De Sousa, 492, Aclimação - São Paulo - SP
O bairro da Aclimação, localizado na região central de São Paulo, surgiu diretamente ligado ao nascimento do Parque da Aclimação, também conhecido como Jardim da Aclimação.
MOBILIDADE
Localizada na região central, a Aclimação faz divisa com bairros importantes e de fácil acesso, como o Paraíso, a Liberdade e a Vila Mariana. Por isso, o deslocamento pela cidade é fácil, pois, além das diversas linhas de ônibus que servem a região, o distrito está próximo às estações Ana Rosa, Paraíso e Vergueiro das linhas 1-Azul e 2-Verde do metrô. Isso sem contar com o privilégio de estar próximo às avenidas Vinte e Três de Maio e Radial Leste, que proporcionam fácil acesso às zonas sul, norte e leste.
EDUCAÇÃO
A região acomoda diversas opções de ensino, como o Colégio Objetivo, Colégio Itatiaia, o Senac e a Escola Pueri Domus, além do Campus Paraíso da Universidade Paulista (Unip).
SAÚDE
A Aclimação é um dos bairros mais bem abastecidos de serviços de saúde em toda São Paulo. Seus moradores têm fácil acesso a referências como os hospitais A.C. Camargo, Santa Joana, Santa Catarina e Beneficência Portuguesa.
LAZER
Além do já mencionado Parque da Aclimação, existe o Shopping Pátio Paulista, que contempla diversas lojas, praça de alimentação e um cinema amplo. Perto do bairro estão também o Museu de Arte de São Paulo (Masp), Sesc Paulista e o Japan House, todos nos arredores da avenida Paulista.
O conjunto de equipamentos culturais contempla ainda os museus judaico e da imigração japonesa, além de duas referências sobre história brasileira: os museus Xingu e Memória do Bixiga. Já para aqueles que apreciam as artes cênicas, da Aclimação estão próximos os teatros Renault, Bibi Ferreira, Gazeta, Brigadeiro e Sérgio Cardoso.
GASTRONOMIA
O bairro da Aclimação oferece um grande leque de possibilidades gastronômicas, com especialistas de todos os cantos do mundo. É o caso do italiano La Cucina Artezanalle (Rua Doutor Paulo Dias, 142) para os apreciadores de massas, do japonês Azami Sushi (Rua Topázio, 243), que serve pratos asiáticos quentes e frios, e do Carrieri Beer & Burger (Rua Ximbó, 340), para quem gosta de hambúrguer.
HISTÓRIA DO BAIRRO
O bairro da Aclimação, localizado na região central de São Paulo, surgiu diretamente ligado ao nascimento do Parque da Aclimação, também conhecido como Jardim da Aclimação. No ano de 1892, o médico paulista Carlos José Botelho, nascido em Piracicaba, adquiriu uma grande extensão de terras. O que até então era conhecido como Sítio Tapanhoim passaria a ser um pedaço da França no Brasil. Isso porque Botelho decidiu reproduzir ali o Jardin D?Acclimatation de Paris, cidade onde ele estudou.
O parque parisiense tinha zoológico, com aclimatação de espécies exóticas e centro de reprodução, seleção e hibridação de animais. E Botelho se empenhou em tornar a Aclimação tão exuberante quanto ele - e até camelos importou para isso. Em 1939, o prefeito Prestes Maia decidiu comprar a área, que na época era de 182 mil m² (hoje são 112 mil m²), e, assim oficializar o parque municipal. Isto coincidiu com a criação Paróquia da Aclimação, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, e com o avanço dos loteamentos na região - e, consequentemente, sua transformação em bairro urbano.
Na década de 1950, a Aclimação ganhou uma biblioteca, uma Concha Acústica, um playground e um campo de futebol. O bairro foi se desenvolvendo ao redor do parque e se tornando eminentemente residencial. A partir de 1970, a expansão imobiliária fez surgir muitos edifícios, marcando sua verticalização, o aumento da população e o consequente crescimento do comércio.
No decorrer da década de 1980, a associação dos moradores do bairro e dos defensores do parque, juntamente com entidades ecológicas, mobilizaram-se e conseguiram o tombamento do Parque da Aclimação, feito pelo Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico. Mesmo com todas as transformações, o território continua sendo considerado uma zona relativamente preservada dentro da cidade de São Paulo.
UNIDADES DISPONÍVEIS
- No Condomínio
- Semelhantes
- Na mesma Rua