
(11) 2614-4414

1/19
CÓD. 014
Topaz Aclimação
Avenida Armando Ferrentini, 285, Aclimação213m²
3quartos
3suítes
3vagas
CONDOMÍNIOR$ 0
IPTUR$ 0

DESTAQUE
19 fotos




CÓD. 014Apartamento
Topaz Aclimação
Avenida Armando Ferrentini, 285, Aclimação, São Paulo
Veja Mais Unidades no Condomínio
Apartamento na Aclimação à Venda
213 m²
3 quartos
3 suítes
5 banheiros
3 vagas
Descrição da Unidade
Apartamento de 213m2 3suítes 3 vagas no Paraíso
Este sofisticado apartamento de 213m², localizado na divisa dos bairros Paraíso e Aclimação, oferece o equilíbrio perfeito entre conforto, privacidade e sofisticação. Situado em um edifício exclusivo com apenas uma unidade por andar e um total de 28 pavimentos, proporciona uma experiência de moradia diferenciada, com espaços amplos e bem distribuídos.
Com três suítes elegantemente projetadas, destaca-se a suíte master, que conta com uma charmosa varanda privativa. Entre os dormitórios, uma acolhedora sala íntima proporciona um ambiente ideal para momentos de descanso e convivência. A área social impressiona com uma espaçosa varanda gourmet e uma vista livre que valoriza ainda mais o imóvel. O apartamento passou por uma reforma completa, apresentando acabamentos modernos, armários planejados de alta qualidade e ar-condicionado em todos os ambientes, garantindo funcionalidade e sofisticação.
Este sofisticado apartamento de 213m², localizado na divisa dos bairros Paraíso e Aclimação, oferece o equilíbrio perfeito entre conforto, privacidade e sofisticação. Situado em um edifício exclusivo com apenas uma unidade por andar e um total de 28 pavimentos, proporciona uma experiência de moradia diferenciada, com espaços amplos e bem distribuídos.
Com três suítes elegantemente projetadas, destaca-se a suíte master, que conta com uma charmosa varanda privativa. Entre os dormitórios, uma acolhedora sala íntima proporciona um ambiente ideal para momentos de descanso e convivência. A área social impressiona com uma espaçosa varanda gourmet e uma vista livre que valoriza ainda mais o imóvel. O apartamento passou por uma reforma completa, apresentando acabamentos modernos, armários planejados de alta qualidade e ar-condicionado em todos os ambientes, garantindo funcionalidade e sofisticação.
Ficha Técnica
- Código
- 014
- Empreendimento
- Topaz Aclimação
- Categoria
- Apartamento
- Construtora
- Barbara
- Status
- PRONTO USADO
- Ano de Construção
- 2011
- Endereço
- Avenida Armando Ferrentini 285
- Bairro
- Aclimação
- Cidade
- São Paulo/SP
- CEP
- 04103-030
- Área Privativa
- 213 m²
- Dormitórios
- 3 quartos
- Suítes
- 3 suítes
- Banheiros
- 5 banheiros
- Vagas
- 3 vagas
- Construção
- 2011
- Realização
- Barbara
- Torres
- 1
Sobre o Condomínio Topaz Aclimação
Condomínio de apartamentos construído em 2011 (há 11 anos)pela empresa Barbara. O condomínio residencial Topaz é composto por uma torre única, e está localizado em Avenida Armando Ferrentini no bairro Aclimacao, na cidade São Paulo-SP.
Lazer do Topaz Aclimação
ChurrasqueiraJardimPiscinaPiscina InfantilPlaygroundQuadra PoliesportivaSala De GinásticaSalão De FestaSalão De Jogos
Imóveis Similares
Localização do Topaz Aclimação
Avenida Armando Ferrentini, 285, Aclimação - São Paulo
Aclimação: bairro que nasceu para ser verde
O bairro da Aclimação, localizado na região central de São Paulo, surgiu diretamente ligado ao nascimento do Parque da Aclimação, também conhecido como Jardim da Aclimação.
MOBILIDADE
Localizada na região central, a Aclimação faz divisa com bairros importantes e de fácil acesso, como o Paraíso, a Liberdade e a Vila Mariana. Por isso, o deslocamento pela cidade é fácil, pois, além das diversas linhas de ônibus que servem a região, o distrito está próximo às estações Ana Rosa, Paraíso e Vergueiro das linhas 1-Azul e 2-Verde do metrô. Isso sem contar com o privilégio de estar próximo às avenidas Vinte e Três de Maio e Radial Leste, que proporcionam fácil acesso às zonas sul, norte e leste.
EDUCAÇÃO
A região acomoda diversas opções de ensino, como o Colégio Objetivo, Colégio Itatiaia, o Senac e a Escola Pueri Domus, além do Campus Paraíso da Universidade Paulista (Unip).
SAÚDE
A Aclimação é um dos bairros mais bem abastecidos de serviços de saúde em toda São Paulo. Seus moradores têm fácil acesso a referências como os hospitais A.C. Camargo, Santa Joana, Santa Catarina e Beneficência Portuguesa.
LAZER
Além do já mencionado Parque da Aclimação, existe o Shopping Pátio Paulista, que contempla diversas lojas, praça de alimentação e um cinema amplo. Perto do bairro estão também o Museu de Arte de São Paulo (Masp), Sesc Paulista e o Japan House, todos nos arredores da avenida Paulista.
O conjunto de equipamentos culturais contempla ainda os museus judaico e da imigração japonesa, além de duas referências sobre história brasileira: os museus Xingu e Memória do Bixiga. Já para aqueles que apreciam as artes cênicas, da Aclimação estão próximos os teatros Renault, Bibi Ferreira, Gazeta, Brigadeiro e Sérgio Cardoso.
GASTRONOMIA
O bairro da Aclimação oferece um grande leque de possibilidades gastronômicas, com especialistas de todos os cantos do mundo. É o caso do italiano La Cucina Artezanalle (Rua Doutor Paulo Dias, 142) para os apreciadores de massas, do japonês Azami Sushi (Rua Topázio, 243), que serve pratos asiáticos quentes e frios, e do Carrieri Beer & Burger (Rua Ximbó, 340), para quem gosta de hambúrguer.
HISTÓRIA DO BAIRRO
O bairro da Aclimação, localizado na região central de São Paulo, surgiu diretamente ligado ao nascimento do Parque da Aclimação, também conhecido como Jardim da Aclimação. No ano de 1892, o médico paulista Carlos José Botelho, nascido em Piracicaba, adquiriu uma grande extensão de terras. O que até então era conhecido como Sítio Tapanhoim passaria a ser um pedaço da França no Brasil. Isso porque Botelho decidiu reproduzir ali o Jardin D?Acclimatation de Paris, cidade onde ele estudou.
O parque parisiense tinha zoológico, com aclimatação de espécies exóticas e centro de reprodução, seleção e hibridação de animais. E Botelho se empenhou em tornar a Aclimação tão exuberante quanto ele - e até camelos importou para isso. Em 1939, o prefeito Prestes Maia decidiu comprar a área, que na época era de 182 mil m² (hoje são 112 mil m²), e, assim oficializar o parque municipal. Isto coincidiu com a criação Paróquia da Aclimação, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, e com o avanço dos loteamentos na região - e, consequentemente, sua transformação em bairro urbano.
Na década de 1950, a Aclimação ganhou uma biblioteca, uma Concha Acústica, um playground e um campo de futebol. O bairro foi se desenvolvendo ao redor do parque e se tornando eminentemente residencial. A partir de 1970, a expansão imobiliária fez surgir muitos edifícios, marcando sua verticalização, o aumento da população e o consequente crescimento do comércio.
No decorrer da década de 1980, a associação dos moradores do bairro e dos defensores do parque, juntamente com entidades ecológicas, mobilizaram-se e conseguiram o tombamento do Parque da Aclimação, feito pelo Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico. Mesmo com todas as transformações, o território continua sendo considerado uma zona relativamente preservada dentro da cidade de São Paulo.

PREÇO
Interessado?
Cód. 014Não se preocupe, é possível que outros imóveis estejam disponíveis no mesmo condomínio.
Perguntas Frequentes
Topaz Aclimação
O Topaz Aclimação, no bairro Aclimação, em São Paulo, possui unidades a partir de 213 m² de área útil, com 4 dormitórios (3 suítes).
* Marque agora uma visita com um de nossos especialistas.
* As imagens apresentadas na galeria podem ser do imóvel em questão ou imagens meramente ilustrativas.
* Temos excelentes opções em lançamento, em construção e prontos novos
* Somos uma empresa de vendas de imóveis residenciais e corporativos na Zona Oeste e Zona Sul de São Paulo
* Corretor Online - Fale agora com um especialista para mais informações.
* Author: Time de Vendas NPI Imóveis